domingo, 7 de junho de 2015

Mitos E Verdades Sobre A Profissão De Corretor De Imóveis

Para qualquer tipo de profissão que você tenha, existem padrões de comportamento e pensamento baseados no senso comum, ou seja, sua Profissão é classificada pela forma de pensar da maioria das pessoas que apenas assimilam informações e já acham que é uma verdade absoluta.
Na Corretagem De Imóveis, acontece a mesma coisa. Você mesmo/a já deve ter ouvido várias histórias sobre Corretor De Imóveis. E veja só, até mesmo o corretor novato pensa de acordo com o senso comum. Mas, quando você começa a trabalhar no mercado imobiliário, aí sim surgem seus questionamentos e passa a compreender que não é bem da forma que outros disseram. Portanto, se você pretende adentrar no Mercado Imobiliário ou simplesmente já faz parte dele, descubra agora os Mitos E Verdades Sobre A Profissão De Corretor De Imóveis!

O Corretor Só “Puxa A Sardinha” A Favor Do Proprietário
Mito. O profissional Corretor De Imóveis serve como intermediário entre o comprador e o vendedor. A negociação tem que favorecer os dois, mantendo sempre a satisfação.

O Corretor Não Precisa Ter Experiência Para Obter Sucesso
Verdade. O que mede o sucesso de um Bom Corretor não é o quanto ele recebe e nem quanto de vendas ele produz. Seu sucesso será de acordo com a qualidade do serviço que estará prestando. O seu cliente espera gentileza, respeito, inteligência e informações relevantes de sua parte. Assim esses clientes se tornarão fiéis porque confiam em suas aptidões profissionais.

O Bom Corretor Já Nasceu Com Dom Para Vender
Mito. Qualquer argumento que o Corretor tenha sobre o comprador não fará com que o imóvel seja vendido. Até mesmo para os mais experientes corretores – nem sempre isso acontece. Claro que pessoas tem talentos diferentes, mas o que fará você vender são seus conhecimentos dentro dessa área. O negócio só será fechado se você encontrar o que o comprador deseja adquirir.

O Corretor Pode Fechar Negócio Já Na Primeira Tentativa
Verdade. Se você como corretor mantiver uma postura simpática e inteligente e ainda fizer uma boa entrevista com seu cliente a fim de identificar sua personalidade, opinião, desejos e conceder claro o tipo de Imóvel que seu cliente procura, terá grandes chances de fechar negócio já na primeira tentativa. Há corretores que não conduzem bem uma entrevista e erram em ofertar ao cliente o que ele não deseja e como resultado também não há compra.

O Bom Corretor Sempre Recusa As Objeções De Seu Cliente
Mito. Existem clientes com bom conhecimento de mercado e que enxergam claramente quando algo está em desacordo. Nessas horas você deve ouvir, compreender seu cliente e identificar a raiz do descontentamento. Contorne a situação com elegância e cautela. As objeções dele servirão para melhorar seu aprendizado.

O Corretor Avisa Previamente Ao Comprador Eventuais Irregularidades No Imóvel
Verdade.  A legislação brasileira prevê ao comprador o direito de desistir da compra até 7 dias corridos. Se você não avisar previamente ao seu cliente as possíveis irregularidades presentes no Imóvel;
- Poderá responder judicialmente por omissão de informações.
- Responder administravamente no CRECI e até ter o seu registro cancelado junto.
- Poderá pagar multa.
Essas normas e leis se regulamentam pelos seguintes artigos: CDC 8078/90 Art.49, CCB Art. 722 a 729 e pela seguinte resolução COFECI 326/92.
Como você não quer que isso aconteça, deixe todas as condições esclarecidas ao comprador. Venda o certo, não o duvidoso!

Desconto Na Comissão De Corretor Quer Dizer “Serviço Inferior”
Verdade. Se você reduz seu percentual de comissão abaixo dos valores de mercado, estará declarando ao comprador ou ao proprietário do imóvel que você é mais barato e passará a impressão de que seu serviço como Corretor De Imóveis é inferior aos demais. Sua imagem fica altamente negativa. Já pensou daqui a quanto tempo você voltará a vender outro imóvel e que a porcentagem de desconto que concedeu poderá fazer muita falta no próximo mês? Fica a dica.

Para você ser um Corretor De Sucesso é preciso que busque satisfazer seus clientes, use sua inteligência, demonstre domínio no que faz e seja cordial.

Concorda com esses mitos e verdades? Registre seu comentário!
Sucesso na carreira!

Paulo Oliveira Pinto
Creci 12896
www.paulopop.com


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