segunda-feira, 27 de julho de 2015

Será Este O Momento Ideal Para A Compra Da Casa Própria?


Ter a casa própria é o sonho de muitas pessoas. Na atual fase de crise financeira em que o país passa, algumas dúvidas começam a pairar sobre a cabeça dos futuros compradores. Será que realmente vale a pena entrar no Crédito Imobiliário? Mas, quem não deseja ter seu próprio canto, sem depender de  aluguel, afinal, investir em algo para si mesmo e para sua família é mais compensador do que pagar por algo a vida inteira que nunca será seu, não é verdade?
Bom, adquirir um bem material, principalmente se for a casa própria - é sempre válido. Mas é importante fazer uma análise para saber quais bancos ofertam maiores vantagens na hora de fechar a Compra De Um Imóvel.
Nessa fase de instabilidade financeira, segundo alguns especialistas, é o melhor momento para aproveitar a compra do seu imóvel. Por quê? Veja bem, a maioria das empresas estão com estoques grandes e querem vender e por isso existe uma maior facilidade em negociar.
Ora, se as construtoras precisam Vender seus Imóveis mais rapidamente, é natural que elas pelo menos analisem as propostas dos clientes. Em muitos casos, os preços são reformulados e os compradores têem obtido descontos consideráveis.


O Que Mudou Na Caixa Econômica Federal Em Termos De Financiamento?
Algumas mudanças este ano ocorreram na Caixa Econômica Federal, o limite de financiamento para imóveis usados nas operações com recursos da poupança (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) passaram de 80% para 50% do valor total do imóvel nas operações do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e de 70% para 40% no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), pelo Sistema de Amortização Constante (SAC).
O foco deste ano será o financiamento de imóveis novos, “com destaque para a habitação popular do Minha Casa, Minha Vida e recursos do FGTS”, e não agradaram a muitos consumidores, que estavam a um passo de adquirir o seu bem.
Imagine que você vá comprar uma apartamento usado de 100 mil reais, antes só teria que providenciar 10% do valor total, agora com os novos acordos, a sua única opção é ter um sinal de 50 mil, nesse caso.
Já para quem tem a pretensão de comprar imóvel novo, a opção de financiamento por esse banco é de 80% para operações com recursos da poupança (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) e 85% para operações com recursos do FGTS, algo que também sofreu mudança, pois antes era de 90%.

Outro ponto importante são as taxas de juros, pesquise, compare e negocie, pois essa diferença de valores e taxas deixou muitas pessoas um pouco mais distantes de realizar o desejo de ter seu imóvel próprio. Por isso é imprescindível realizar essa pesquisa entre as instituições financeiras.


E Em Outros Bancos, Como Se Dá O Processo De Financiamento?
De uma forma geral, os bancos atuam de maneira muito semelhante. Claro que as Taxas De Juros e as formas de financiar variam um pouco mais, porém ainda assim, o processo é muito parecido.
Os bancos privados oferecem condições de compra do imóvel com juros até maiores que a Caixa, mas, em alguns casos, o relacionamento conta muito e poderá ter as condições financiamento mais facilitada. Por isso é importante ter essas informações direto com a instituição financeira.


Dicas Para Quem Quer Comprar Imóvel Nesse Momento de Incertezas Financeiras

1.   Comprar À Vista
Se tiver condições para fazer a Compra À Vista, esse é o melhor momento. Como as imobiliárias querem vender o máximo possível, você poderá conseguir diminuir o preço. Com certeza essa é uma tacada de mestre.

2.   Juntar Um Valor Maior Do Sinal
Vale a pena conseguir mais dinheiro para abater no valor total do Imóvel e financiar o menor valor possível. Essa opção é ideal para quem não quer comprometer o limite de 30% do seus rendimentos mensais e conquistar uma parcela menor a pagar mensalmente.

3.   Fazer Pesquisas De Preços
Opte pela aquisição de um imóvel mais em conta. Ainda que não seja o imóvel dos seus sonhos, você já terá um Investimento bem sólido.
Essas opções são as mais viáveis para quem quer Comprar Um Imóvel nesse momento. Vale a pena escolher uma delas, principalmente com o atual quadro de crise em que o país está vivenciado.
Pois bem, pense nisso, o momento de Comprar Um Imóvel é agora! Aproveite essa chance e adquira algo que será para sempre seu ou pelo menos até quando você desejar!

Por Último Outra Dica Importante, Contrate Um Corretor De Imóveis Para Que Ele Procure Um Imóvel Que Esteja Dentro Do Perfil Que Você Busca
“Comprar um imóvel é um negócio sério, e o corretor é o profissional que tem o conhecimento necessário para facilitar esse processo”. Sua função principal é intermediar a compra do imóvel. “Ele pode e deve ajudar desde a aproximação do vendedor com o comprador, até na análise dos documentos do imóvel”. Também faz parte do trabalho do corretor indicar opções de financiamento que melhor atenda o perfil do comprador.


Forte abraço.
Paulo Oliveira Pinto Seu Corretor de Imóveis.
Site pessoal: www.paulopop.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário